Realização de um sonho:

Quando era criança, sonhava em ter uma vez um jardim Zoológico. Este sonho não se concretizou, mas o amor pelos animais, observá-los e o gosto de tratar deles, acompanhou-me durante toda a minha vida.

Hoje, sinto-me feliz ao tratar os meus cães. A criação desta magnifica raça dá-me muita satisfação e não posso imaginar viver sem cães, sem ver nascer ninhadas e cria-las com todo o cuidado. A quantidade de cães não é importante, mas sim a qualidade e a tipicidade que caracteriza a raça. É importante conhecer bem a raça e cada cão com as suas características específicas. É importante saber-se a descendência dos cães reprodutores, porque só se deve escolher um cão reprodutor que mereça esta designação.

Já vivo desde 1975 na Serra da Estrela e comecei a dedicar-me à criação desta raça a partir de 1987. Anteriormente tinha outros cães e não queria separar-me deles, porque um cão é sempre um amigo, mas estava ansiosa de um dia vir a adquirir um destes verdadeiros cães da Serra da Estrela. E assim tudo começou.

O cão Serra da Estrela consegue exercer um grande fascínio sobre as pessoas que lidam com eles.

Embora sempre tivesse, desde a minha infância, cães das mais variadas raças, encontrei no Serra da Estrela um carácter muito definido e equilibrado. Vivendo na Serra da Estrela, apaixonei-me pelos cães dos pastores, ao observar a interligação cão e homem e também a adaptação destes cães ao meio ambiente agreste, que é a Serra da Estrela. Também comecei a descobrir o carácter muito especial e inteligente destes cães de montanha: muito fieis e dóceis com o dono, embora um pouco teimosos e independente.

Excelente cão de guarda, dissuasivo e vigilante, mas não nervoso. Nunca é agressivo sem razão. Com o seu dono é extremamente dócil, fiel e muito tolerante com as crianças.

A beleza do cão é muito importante, mas também o carácter equilibrado, uma boa socialização e uma saúde robusta.

Todos os meus cães reprodutores têm radiografia para despiste da displasia das ancas.

O meu canil dispõe de uma maternidade numa divisão dentro da casa e espaço à sua volta de 200 m2. Tenho um outro espaço de mais de 2000 m2, vedado e parcialmente coberto, com abrigos confortáveis, com algumas divisões, com árvores e vegetação para proporcionar muita sombra nos dias de calor.

Dedico grande parte do meu tempo aos cães e cachorros, observando atentamente o seu desenvolvimento.

Não hesite em entrar em contacto para alguma informação que necessita.